consuelo de paula

Vive e trabalha em São Paulo -SP

www.consuelodepaula.com.br

@consuelodepaula

 

mineira de Pratápolis, Consuelo é cantora, compositora, poeta, diretora artística e produtora musical de seus próprios trabalhos e de outros artistas. Como cantora, já se apresentou no maior teatro da América Latina - Gran Rex, Buenos Aires - e seu trabalho foi destaque na capa do Guia Brasilian Music (publicado no Japão por Massato Asso) que elegeu os 100 melhores álbuns da música brasileira. Como compositora, já foi gravada por nomes como Maria Bethânia (“Sete Trovas”, no CD Encanteria e DVD Amor, Festa e Devoção) e Alaíde Costa (“Bem-me-quer”, no CD Porcelana com Gonzaga Leal) e vários artistas da nova geração. Consuelo participou de importantes CDs e DVDs: Senhor Brasil (cantando ao lado de Rolando Boldrin); Prata da Casa (Sesc Pompeia); Divas do Brasil (Disco de Prata em Portugal que reúne Elis Regina, Maria Bethânia, Céline Imbert, Bebel Gilberto, Zizi Possi e outras); Cachaça Fina (Spirit of Brazil); e Canta Inezita. Ela também assina o roteiro do CD Velho Chico - Uma Viagem Musical, de Elson Fernandes, no qual interpreta “O Ciúme” (Caetano Veloso), considerada a “gravação definitiva” pelo crítico Mauro Dias, no jornal O Estado de S. Paulo. Entre outros projetos, participa do livro Retratos da Música Brasileira (organizado por Pierre Yves Refalo), que registra os 50 anos da TV Cultura e 14 anos do programa Sr. Brasil, de Rolando Boldrin. Participou dos programas: Ensaio (de Fernando Faro, TV Cultura), Sr. Brasil (de Rolando Boldrin), Talentos (Giovani Souza), A Voz Popular (Luís Antônio Giron), TV Câmara de Brasília, TV Brasil e DiscoTeca (de Teca Lima, Rádio Cultura Brasil), Letra e Música (de Pascoale Cipro Neto), Contacto Brasil (Rádio Jazz, Venezuela) e Club Brasil (Juan Trasmonte, Buenos Aires). Já se apresentou por cidades de todo o Brasil e, em São Paulo, destacam-se shows no Theatro Municipal, Auditório Ibirapuera, Itaú Cultural, Sesc’s, CCBB (ao lado de Rolando Boldrin, Chico Pinheiro e Heródoto Barbeiro). No CCBB Brasília, cantou com artistas da Ilha da Madeira e do Timor Leste.

joão arruda

Vive e trabalha em Campinas-SP

@joaoarrudatambemg

é músico, cantor, percussionista, violeiro e produtor fonográfico, João Arruda é considerado um dos jovens promissores da música  brasileira. Nascido em Campinas (SP), o artista é comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira, bem como de outros países. Seu trabalho está presente em mais de 15 CDs, em que atuou como artista convidado e produtor. Participou de mostras, festivais e programas de rádio e TV além de compor diversas trilhas sonoras para espetáculos, documentários, mostras  e filmes. Integra, atualmente, os grupos Cantavento (música infantil), Chasky (música latino-americana) e integrou a Orquestra Filarmônica de Violas, dirigida por Ivan. João Arruda já dividiu o palco com artistas e grupos como Elomar, Tarancón, Mawaca, Pereira da Viola, Alessandra Leão, Chico César, Consuelo de Paula, Pereira da Viola, Tita Parra, Lucina, Tião Carvalho, Antúlio Madureira, Ivan Vilela, Dercio, Doroty Marques e outros. Idealizou e realiza o projeto Arreuní que, desde 2011, vem promovendo shows/encontros de artistas renomados do cenário regional brasileiro e da América Latina (Dércio Marques, Paulo Freire, Noel Andrade, Déa Trancoso, Stênio Mendes, Levi Ramiro, Pereira da Viola, Consuelo de Paula, Maryta de Humahuaca, Cláudio Lacerda e muito outros). Compôs trilhas sonoras para vários espetáculos - entre eles Tu Sois de Onde?, solo de Lineu Gabriel que ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife/PE) - e para documentários, séries do Canal Futura e filmes de Rodrigo Infanti (Os Contos do Cafundó), do Laboratório Cisco (Tiro pela Culatra) e de Renato Tapajós (A Batalha da Maria Antonia e Diretas Já). Criou o projeto Roda de Mestres, show musical-poético com os mestres João Bá, Sinhá Rosária e Tião Mineiro. Fundou, em 2006, a empresa Valverde Arte e Cultura e o estúdio Ventamoinho junto ao irmão Carlos Valverde, que já realizou projetos como festivais, circulação de espetáculos, curadorias, oficinas e produção de discos e trilhas sonoras. Participa da gestão coletiva do Centro Cultural Casarão, em Campinas, onde promove diversos shows e espetáculos independentes

alik wunder

Vive e trabalha em Campinas-SP

@alikwunder

 

é fotógrafa, pesquisadora e professora na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Atua no campo da educação, principalmente com os temas: fotografia, cultura e filosofia. É pesquisadora do grupo de estudos “Humor Aquoso”, ligado ao Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO) da Faculdade de Educação (Unicamp). Realiza, desde 2003, oficinas de fotografia e exposições fotográficas em parceria com a fotógrafa Marli Wunder e Coletivo Fabulografias. Realiza pesquisa de musicalidades da cultura popular brasileira com o grupo Caixeiras da Guia desde 2003. 
 

marli wunder

Vive e trabalha em Campinas - SP

www.marliwunder.com.br

é artista visual, pintora, escultora, bordadeira, arte-educadora, tecelã e fotógrafa. Multiartista nascida em Porto Alegre/RS que reside há 50 anos na cidade de Campinas/SP. Sua produção visual já integrou diversas exposições coletivas e individuais em todo Brasil, no entanto tem como prioridade partilhar sua arte no encontro com as pessoas por meio de cursos e oficinas de experimentações com fotografia, e diversas artes em fios (bordado, crochê e tear...). Tem publicações na área da educação, participa de diferentes projetos de pesquisa e também atua na produção fotográfica de espetáculos artísticos e encarte de CDs. Desde 2009 coordena o grupo Entrefios e Memórias no Centro Cultural Casarão (Campinas). O grupo se dedica à pesquisa, criação e partilha de bordados e outras artes manuais com fios, tecidos, a partir das memórias e do imaginário de cada participante. Os pontos bordados tecem histórias de encantamento e sonhos, guardados na memória do tempo.

Mario de Almeida

Vive e trabalha em Bragança Paulista - SP

@maravilha_filmes

 

é diretor, produtor e roteirista multimídia, filmmaker e documentarista. Atua no mercado audiovisual em diversos segmentos. Desenvolve projetos de documentários e para mídias digitais.

 

Letícia Graciano

Vive e trabalha em Campinas - SP

https://legraciano.wixsite.com/ilustras

 

é ilustradora, arte educadora e mãe de Cora, uma menina de 3 anos muito esperta! Formada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), é apaixonada por livros ilustrados infantis e pelos saberes da infância.

 

Amanda Leite

Vive e trabalha em Palmas - TO

www.amandaleite.com.br

@amandampleite

 

é fotógrafa, artista visual, professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade e no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Coordena o Coletivo 50 graus: pesquisa e prática fotográfica. É ativadora da @casa_clic um espaço de promoção de Arte e Cultura na cidade de Palmas/TO.

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now